sábado, 5 de novembro de 2011

O Olhapim foi ao Mercado dos sábados #Estremoz # 1

O Olhapim foi ao mercado dos sábados.  Parece Primavera o Outono em flor na cidade de Estremoz.
Cenouras, feijão verde, pimentos encarnados e melão


Detalhes. Não compro nada a quem tem  as unhas impecavelmente  limpas. Claro , são pessoas que não trabalham a terra. Os meus hortelões têm  as mãos estragadas , os rostos mostram-nos o sol e o  vento. É assim que me faço cliente e depois vou visitar as suas hortas.

Hoje fui às compras da semana. Fiquei enfeitiçado , assim como no conto o O Flautista de Hamelin, a musica seguiu-me durante toda a manhã.
O meu mercado tem música

E é tudo deliciosamente  tosco. Fresco.
Algumas das compras:

Coentros
Pimentos verdes, rabanos, pepinos e couve portuguesa
Romãs
Azeitonas


Nabos e nabiças
Avelãs e amêndoas
Malagueta doce
Piri-piri
Assadeira de barro
Uma curiosidade. Não comprei.
E ao som da música fiz as compras.


Olhapim, 
Alentejo...


Sem comentários:

Enviar um comentário